A Orquestra Sinfônica de Limeira (Osli) foi homenageada pela Prefeitura de Limeira, por meio da Secretaria de Cultura, durante o concerto comemorativo pelos 30 anos realizado na noite de quinta-feira (13). A Osli recebeu uma Menção de Gratidão assinada pelo prefeito Murilo Félix pelos relevantes serviços prestados à cidade, entregue em mãos ao maestro Rodrigo Müller pelo secretário de Cultura, Bruno Bortolan, em reconhecimento aos 30 anos de trajetória da orquestra.
O IX Concerto da Série Aliança contou com a participação do solista Joel Gisiger, no oboé, e apresentou interpretações de J. S. Bach, G. F. Handel e F. Mendelssohn, destacando a qualidade artística da Osli em uma noite simbólica para a cultura limeirense. A cerimônia contou ainda com a presença de José Farid Zaine, que em 1995, ao lado do maestro Rodrigo Müller, foi um dos idealizadores da Orquestra Sinfônica de Limeira.
Durante a homenagem, o secretário de Cultura, Bruno Bortolan, ressaltou a importância do trabalho desenvolvido. “Que este lindo trabalho continue levando música de qualidade a Limeira, a toda região e a todo o Brasil. E que os olhos dos espectadores continuem brilhando por muitos e muitos anos”, destacou.
O primeiro espetáculo da Orquestra Sinfônica de Limeira foi apresentado em 17 de novembro de 1995, na Catedral de Limeira. Desde seu primeiro concerto a Osli esteve sob direção artística do atual maestro, Rodrigo Müller.
ESPECIAL OSLI 30 ANOS
Também na quinta-feira, a Secretaria de Cultura lançou em suas redes sociais o primeiro capítulo de uma série especial com quatro vídeos que falam dos 30 anos da Orquestra. Publicada em formato de reels, a série traz nas palavras do maestro Rodrigo Müller detalhes desde o sonho que originou a Osli, sua atuação no presente e a visão de futuro. Os vídeos estão sendo publicados no Instagram @culturadelimeira.

Maestro Rodrigo Müller recebeu Menção de Gratidão das mãos do secretário de Cultura, Bruno Bortolan


