Home News Saúde Como mães estão aliviando as dores de cólicas e dificuldade para evacuar dos bebês com técnicas de 10 minutos 

Como mães estão aliviando as dores de cólicas e dificuldade para evacuar dos bebês com técnicas de 10 minutos 

0
Como mães estão aliviando as dores de cólicas e dificuldade para evacuar dos bebês com técnicas de 10 minutos 

A maternidade é um processo lindo, mas só as mães sabem o que significa passar pelo puerpério e carregar as responsabilidades que não podem ser transferidas aos papais, como a amamentação sem hora.

Outro grande desafio enfrentado pelos pais são os choros constantes dos bebês nos primeiros 3 meses de vida. Além de tudo ser novo, como a variação de temperatura e até mesmo a sensação da gravidade, o bebê ainda tem que lidar com a imaturidade dos seus órgãos internos.

Ele sofre e os pais também sem saber o que fazer para socorrê-lo durante as crises.

“Não é difícil notar no meu consultório que as mães são as que mais sofrem com seus pequenos. É como se cada choro arrancasse um pedacinho da mãe”, diz o Dr. José Eduardo, especialista em Osteopatia Pediátrica.

Todo mundo sabe que o bebê chora por tudo nessa fase inicial da vida, mas, na verdade, o choro esconde, ou melhor, comunica tudo o que ele está sentindo.

“Bebê choram como mecanismo de comunicação de que algo está errado. Fome, dores e desconforto são os problemas mais comuns que eles tentam, às vezes em vão, comunicar aos pais”, afirma Dr. José.

As dores intensas de cólicas, desconforto por gases, disquesia e refluxo são os problemas mais comuns nos primeiros 3 meses de vida do bebê e muitos pais não sabem como socorrê-lo e acabam se sentindo culpados por isso.

“É visível nos olhos das mães que chegam no meu consultório a sensação de impotência e até mesmo de culpa por não saber o que fazer. A mãe vê seu pequeno fazendo caretas e força para evacuar e nada acontece. Ficam desesperadas quando ele fica até 5 dias sem evacuar e muito irritados pelo desconforto”, relata Dr. José.

Ele afirma que é comum esses sintomas nos primeiros meses de vida e que essa fase vai passar, porém, não significa que os pais não precisam agir para que o bebê passe mais tranquilo por esse período.

“Devido à imaturidade do trato gastrointestinal, os movimentos para receber, processar e evacuar o leite ainda estão fora de sincronia”, diz José.

“Essa imaturidade faz com que os bebês sofram muito com cólicas, a disquesia, o acúmulo de gases e até mesmo refluxo. É por esse motivo que algumas soluções que as mães buscam são em vão, como colocar música, enrolar o bebê numa manta e outras coisas. Nada disso trata, de fato, a raiz do problema.”

O Dr. José Eduardo tem ajudado milhares de mães em todo o Brasil a aliviar e eliminar o sofrimento dos seus bebês com técnicas simples e rápidas de massagens específicas.

“A Osteopatia me deu toda a base para que eu adaptasse e testasse diversas técnicas até chegar num combo efetivo de massagens nos bebês. Depois de muito testar dentro do consultório e ver que as mães conseguiam replicar com segurança as massagens em casa, eu decidi condensar tudo isso em um curso online chamado Mães que Curam.

“Já são mais de 3.800 mães matriculadas e lá eu ensino técnicas de massagens de até 10 minutos que aliviam seus anjinhos do sofrimento comum neste período”, relata Dr José.

As mães que buscaram essa ajuda receberam um combo de massagens simples e super eficientes que liberam o acúmulo de gases que geram os desconfortos, agem na disquesia (dificuldade de evacuar), no desconforto da cólica e no refluxo.

São técnicas que também auxiliam profundamente no processo de cura natural do bebê.

“A maioria das massagens são feitas na barriguinha da criança, pois é onde está o foco de todos os problemas. São massagens simples com um efeito surpreendente para as mamães.”

“Basta colocar as mãos nos pontos certos, aplicar a força ideal e fazer os movimentos adequados que toda mamãe vai socorrer seu bebê com sucesso”, afirma José.

Através dessas técnicas as mães relatam que estão levando uma rotina mais leve e saudável dentro de casa, pois agora têm mais tempo para cuidarem de si e do relacionamento com o parceiro.

“O que mais me chama atenção é que as mães se sentem mais seguras e capazes para socorrer seu bebê sempre que as crises e o desconforto tomarem conta.”

Dr. José Eduardo é um dos maiores especialistas em Osteopatia Pediátrica do Brasil, estando entre os 130 profissionais do país com o título de Diplomado em Osteopatia (D.O), a formação de maior relevância na área. Seu sucesso no Instagram (@dr.joseeduardoé enorme entre as mamães, tendo mais de 350 mil seguidoras no seu perfil da rede social.

“Fico feliz em difundir esses conhecimentos e seus benefícios online. São técnicas que eu ensinava apenas para as mães que se consultavam presencialmente comigo e hoje estão acessíveis para todas, não importa onde vivem.”.

Para livrar seu bebê das dores e desconfortos dos primeiros meses de vida, clique aqui para saber como o Dr. José Eduardo pode te ajudar começando hoje.