Murilo Timo fala sobre o lançamento do aplicativo e de sua estrutura
No mês passado foi lançado o aplicativo que vai mudar o seu jeito de escolher óculos. A plataforma usa a câmera do celular para escanear o rosto do usuário em 3D. Ele cria uma foto do rosto do consumidor com o óculos escolhido. “Criei o aplicativo pensando em realmente ajudar pessoas a escolherem seus óculos. Meu filho quebrou meus óculos enquanto estávamos brincando em casa durante a pandemia e eu não queria ter que sair de casa para comprar novos. Acabou que foi o fato que fez eu pensar na ideia”, comenta Murilo Timo, desenvolvedor da plataforma.
Em entrevista, Murilo fala um pouco sobre a montagem do aplicativo e o seu real objetivo.
Como foi feita a escolha do nome do aplicativo?
Resposta: Um amigo colocou o nome do repositório onde desenvolvemos de doapp na época pensávamos em algo como Digital Óptica. Com o passar do tempo percebi que “do” em inglês significa fazer, e combina com a minha atual fase de vida, sempre fui muito estudioso e cheio de teorias estava na hora de colocar tudo isso em prática, estava na hora de ser D.O
Qual o objetivo final dele?
Resposta: O D.O é um aplicativo para ajudar as pessoas a escolherem óculos.
Quanto tempo da ideia até o lançamento da plataforma?
Resposta: A ideia nasceu de 04/01/2021 quando tive que ir até uma ótica para escolher novos óculos, pois meu filho havia quebrado o meu enquanto brincávamos de esconde-esconde. E achei horrível a experiência. Primeiro porque estamos em meio a uma pandemia, não é seguro sair de casa, ainda mais ficar tirando e colocando vários óculos que não tinha certeza se foram realmente limpos. Antes de ir até a ótica procurei por aplicativos de óculos e encontrei somente alguns de figurinhas, nada que fosse real, nenhum que fosse rápido e fácil. Não apenas um cardápio de modelos, mas que também me ajudasse a encontrar o melhor. foi aí que vi que era uma excelente oportunidade.
Ele é um aplicativo de realidade aumentada?
Resposta: Não diria que é realidade aumentada, o processamento não acontece em tempo real. O usuário tira uma foto que é enviada para nossos servidores, lá realizamos análises de formato e proporção do rosto utilizando visão computacional, depois perguntamos pro D.O que é o nosso “assistente de seleção” quais óculos mais combinam com aquele formato de rosto, uma técnica chamada de Machine Learning. geramos as imagens e apresentamos para o usuário.
Já está disponível a versão para Iphone?
Resposta: A versão para Iphone já está em desenvolvimento mas precisa de testes e de investimento.
Quantas pessoas atuaram no planejamento do aplicativo?
Resposta: Atualmente temos quatro pessoas na equipe, eu atuo como desenvolvedor e CEO. Contamos também com um Designer (Brendon Vinicius), Comunicação (Jéssica Flausino) e Operações.
Já teve muitas adesões ao aplicativo?
Estamos na fase de validação do protótipo, usamos metodologias ágeis, então quanto antes tivermos opiniões dos usuários melhor vai ficar o produto final. Nesta fase limitamos o número de usuários em mil, então é bom correr e se inscrever logo em nosso site https://do.app.br ainda restam algumas vagas.
A plataforma atua com as marcas Dolce E Gabbana, Ralph lauren, Hugo Boss, Lema 21, Oakley e Ray-ban, entre outras marcas. O aplicativo está disponível para download somente no Google Play e para os 1000 primeiros usuários.
Link para aplicativo: https://do.app.br/
Instagram: https://www.instagram.com/do.oculos/