Jogos Escolares de Limeira encerram com mais de 7,3 mil participações

O Teatro Vitória foi palco, na manhã desta segunda-feira (17), da cerimônia de encerramento dos Jogos Escolares 2025, que reuniu representantes das 55 escolas participantes após três meses de competições. O evento marcou a conclusão de mais uma edição do maior projeto esportivo estudantil do município.

Realizados entre 18 de agosto e 7 de novembro, os Jogos contabilizaram 7.389 participações de alunos de 10 a 17 anos, das redes municipal (26 escolas), estadual (17) e particular (12). Ao todo, foram disputadas 10 modalidades esportivas: atletismo, xadrez, damas, tênis de mesa, judô, natação, futsal, handebol, basquetebol e voleibol.

Durante a cerimônia, todas as escolas receberam certificados de participação, enquanto as campeãs foram premiadas com troféus entregues pelo prefeito Murilo Félix. Os vencedores por categoria foram: EMEIEF Profª Márcia Aparecida Della Coletta Sillmann (sub-11), Organização Einstein de Ensino (sub-13 e sub-15) e Colégio Técnico de Limeira – Cotil (sub-17).

A supervisora educacional Juceni Medeiros Furtado reforçou o caráter formativo da competição e a importância dos aprendizados adquiridos: “Esse é um dia de celebração. Vocês participaram, conquistaram medalhas e, acima de tudo, aprenderam a conviver, fortalecer relações, enfrentar desafios e trabalhar coletivamente. Que vocês levem isso para a vida. Parabéns a todos.”

O secretário de Esporte também celebrou a realização do evento. “Chegamos ao fim de um encontro muito importante para a cidade, e conseguimos finalizá-lo com excelência. Saio deste momento muito gratificado e pronto para os próximos Jogos. Houve uma interação muito significativa entre escolas públicas e particulares em espaços públicos, algo que me emociona profundamente por ser do esporte”, ressaltou.

Também participaram da cerimônia os vereadores Mara Isa Mattos Silveira, representando a Câmara Municipal, Bruna Magalhães, Estevão Nogueira, Lu Bogo, Guilherme Guido e o secretário de Comunicação, Bruno Cunha.














Informações da PML