O Teatro Nair Bello recebeu na tarde desta sexta-feira (31) a cerimônia de premiação da 14ª edição do concurso de desenho “Um Mundo Mais Colorido”, promovido pela concessionária BRK Ambiental em parceria com a Prefeitura de Limeira, por meio da Secretaria de Educação. Foram 12 trabalhos selecionados, que compõem o calendário de 2026 da concessionária. O prêmio é uma bicicleta para cada aluno e exemplares do calendário.
O tema deste ano foi “Mudanças climáticas e seus impactos”. A iniciativa envolveu cerca de 3 mil alunos do 4º ano de 40 escolas municipais. O objetivo é incentivar as crianças a refletirem sobre os efeitos das ações humanas no meio ambiente e a importância de atitudes sustentáveis.
O prefeito Murilo Félix parabenizou os alunos e salientou a importância da parceria com a BRK para promover reflexões sobre o meio ambiente. “Nós estamos formando cidadãos conscientes e também ampliando para as famílias, pois sabemos que as crianças também educam os pais com os conteúdos que aprendem na escola”, frisou.
Secretário de Educação, Antônio Montesano Neto afirmou que os estudantes premiados se destacam por serem participativas e criativas. “Crianças, continuem nesse caminho, melhorando cada vez mais”, disse. O presidente da Câmara Municipal, Everton Ferreira, reforçou que unir as pautas ambientais ao aprendizados é um grande acerto da pasta, proporcionando um “futuro próspero, seguro e saudável” para os alunos.
José Mário Ribeiro, diretor da BRK, contou que se impressionou com o resultado do trabalho e com o engajamento ao projeto. “Olho para o calendário e sinto um orgulho muito grande de ver como as crianças absorveram o conteúdo da importância da água e souberam expressar em desenhos”, falou.
Merelly Lohany da Silva, de 10 anos, é aluna da Emeief Profª. Aracy Nogueira Guimarães e contou que ficou muito feliz com o reconhecimento do seu trabalho. “Vou colocar o calendário perto da TV da minha casa, onde todo mundo vê”, disse. Ela desenhou sobre o impacto do desmatamento no entorno dos rios. Já Arthur Tetzner, 10, da Emeief Martim Lutero, abordou a poluição do ar: “desenhei o que aprendi na escola”.
O vereador Carlinhos do Grotta também esteve presente no evento.


