Home Geral Famosos Além do trabalho como advogado criminalista, Mathaus Agacci vem chamando atenção no mundo acadêmico pelos artigos publicados em grandes revistas jurídicas

Além do trabalho como advogado criminalista, Mathaus Agacci vem chamando atenção no mundo acadêmico pelos artigos publicados em grandes revistas jurídicas

0
Além do trabalho como advogado criminalista, Mathaus Agacci vem chamando atenção no mundo acadêmico pelos artigos publicados em grandes revistas jurídicas

Em um mundo praticamente digitalizado, onde a maior parte do tempo estamos on-line, as profissões mudaram e os problemas também. Hoje, uma das carreiras mais desejadas é de influenciador digital. Mas isso não quer dizer que são apenas flores. Às vezes, aparecem alguns espinhos pelo caminho.

Um bom exemplo foi a queixa-crime ajuizada pela blogueira Francis Simas contra a atriz global Bruna Marquezine. De acordo com a influenciadora, ela teria sido ofendida e difamada pela atriz depois que ela publicou um vídeo que falava sobre traição, de acordo com informações da colunista do jornal ‘O Dia’, Fábia Oliveira.

E é justamente nesses momentos espinhosos, de litígios criminais, que os influenciadores digitais tem contatado Mathaus Agacci, famoso advogado criminalista, cujo nome é um dos mais cotados entre os famosos do mundo digital.

Exemplo disso é ter sido contratado, no ano passado, para representar o Secretário Nacional da Pesca, Jorge Seif Júnior, o “06” do Presidente da República Jair Messias Bolsonaro, em queixa-crime que Seif ofereceu contra jornalista do portal The Intercept Brasil. O caso foi notório e repercutiu em boa parte da mídia nacional.

Agacci ganhou notoriedade nos últimos tempos pela atuação efetiva em causas criminais de grande complexidade e repercussão midiática.

Seu escritório, a Agacci & Almeida Advocacia Criminal, com sede em Florianópolis/SC, atua exclusivamente no segmento do Direito Criminal e funciona como uma verdadeira boutique jurídica, já que aceita atuar somente em uma pequena parcela de casos que chegam até o escritório.

“Me entrego totalmente aos casos que assumimos, não descanso até que eu tenha esgotado todos os meios possíveis, limitados a minha capacidade física e mental, de obter o sucesso que almejo. Justamente por essas razões é que optamos, no escritório, pela filosofia de boutique jurídica: aceitamos atuar um número reduzido de casos, geralmente mais complexos, justamente para que possamos nos dedicar ao máximo na resolução daquele caso, aumentando, e muito, as chances de atingir o sucesso almejado”, explica o advogado.

O famoso advogado também vem se destacando entre grandes empresários e autoridades públicas por sua especialidade e os resultados de sucesso obtidos em casos de Direito Penal Internacional/Delitos transnacionais, como por exemplo, extradição de pessoas e casos que envolvam cooperação jurídica internacional em matéria criminal. Há pouco tempo foi escolhido a dedo e contratado por grande empresário de Foz do Iguaçu/PR, preso no Paraguai a pedido dos Estados Unidos da América por supostos crimes de lavagem de dinheiro cometidos em território americano. O caso repercutiu muito nos principais veículos de comunicação brasileiros, paraguaios e americanos.

“Para obter o êxito nessa profissão é preciso de resiliência com os resultados negativos, sobretudo pela sanha punitiva tão arraigada ao judiciário nacional. Até o resultado final satisfatório é muito caminho a percorrer e, para tanto, o advogado criminalista não deve se conformar”, finaliza.

https://instagram.com/mathausagacci

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here